quinta-feira, 19 de abril de 2012

POLÍTICA: Cachoeira marcou encontro com governador do TO


Da FOLHA.COM

ESTELITE HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
NATÁLIA CANCIAN


Escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal mostram que Carlinhos Cachoeira, empresário acusado de explorar jogos ilegais, chegou a marcar encontro com o governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).
O diálogo foi divulgado pela Rede Record. Na conversa, Cachoeira conversa com Gleyb Ferreira da Cruz, apontado nas investigações da operação Monte Carlo como um dos articuladores da suposta quadrilha.
Durante a conversa, Cachoeira diz que tem um encontro com Siqueira e que essa era a hora de tratar de negócios que envolviam Deuselino Valadares, delegado da PF em Goiânia e um dos denunciados na operação.
Na segunda, o Ministério Público instaurou inquérito para investigar se houve eventual favorecimento à Delta pelo governo do Tocantins.
A decisão ocorreu depois da divulgação de escutas que mostram um diálogo entre Cachoeira e o então diretor da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu. Na gravação, Abreu diz que Eduardo Siqueira Campos, filho do governador, prometera repassar o serviço da inspeção veicular no Estado.
Eduardo, que é secretário de Relações Institucionais no governo do pai, nega.
OUTRO LADO
Em entrevista na segunda-feira, durante encontro de governadores do PSDB, em Curitiba, Siqueira Campos negou relacionamento com Cachoeira.
O governador também disse não ter contratos firmados com empresas citadas por Cachoeira no inquérito.
Sobre sua reunião com o empresário, afirmou ter sido um "encontro fortuito".
"Uma vez, quando eu estava em companhia do dr. Ataídes Oliveira [ex-senador do Tocantins e empresário do Estado], cruzamos com esse cidadão. Ele me apresentou fortuitamente, nunca mais tive contato, não tenho relacionamento", disse Siqueira.
"O relacionamento dessa figura não é comigo nem com os meus partidários, é com os nossos adversários", disse. 

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |