sábado, 8 de agosto de 2009

Músicas inesquecíveis

Hoje teremos música cubana. Espero que gostem, como eu gosto... (é só clicar no link)
Ouçam essas duas músicas e percebam quão lindas, e tristes, são. A letra da segunda delas vc pode acessar clicando no lado direito do link (depois de aberto), acima, em "Mais informações". A da primeira (Silencio) transcrevo e traduzo abaixo.São músicas românticas, apaixonadas e apaixonantes, cantadas por uma das melhores cantoras do mundo, em todos os tempos: Omara Portuondo.
A primeira, Omara canta num dueto magistral com Ibrahim Ferrer, um dos compositores da música.
Silêncio
Música de Rafael Hernandez e Ibrahim Ferrer
Duermen en mi jardin (Dormem em meu jardim)
las blancas azucenas, los nardos y las rosas, (as brancas açucenas, os cravos e as rosas)
Mi alma muy triste y pesarosa (Minha alma, muito triste e pesarosa)
a las flores quiere ocultar su amargo dolor.(das flores quer ocultar, sua amarga dor)
Yo no quiero que las flores sepan (Eu não quero que as flores saibam)
los tormentos que me da la vida.(os tormentos que dá a vida (ou que tenho na vida))
Si supieran lo que estoy sufriendo (Se soubessem o que estou sofrendo)
por mis penas llorarían también. (por minha penas (dores) chorariam também)
Silencio, que están durmiendo (Silencio, estão dormindo)
los nardos y las azucenas. (Os cravos e as açucenas)
No quiero que sepan mis penas (Não quero /que saibam minhas penas)
porque si me ven llorando morirán. (porque, se me vêm chorando, morrerão.
Agora ouçam Dos Gardenias:
Escolham qual das duas versões/interpretações vc gosta mais. A primeira, com a nossa Maria Rita, a segunda com o fantástico Ibrahim Ferrer:
Eu prefiro... as duas!
O Ibrahim Ferrer era um "cantante" cubano, que faleceu há poucos anos, e que cantava no Buena Vista Social Club, em Havana.
Mais: Canta lo Sentimental, Dónde estabas tú, e Quizas, Quizas, Quizas. As duas primeiras com Omara e a terceira com Omara e Ibrahim Ferrer
http://www.youtube.com/watch?v=Ixy7-JO9KTM

Boa Noite... e Ótimos Sonhos...

POLÍTICA: Paulo Mascarenhas dará entrevista na Rádio Nova Salvador FM

Na próxima terça-feira darei uma entrevista na Rádio Nova Salvador FM, à partir das 08hs, falando sobre política, sobre a minha saída do PSB e o meu retorno ao PMDB.

POLÍTICA: Dissidentes do PSB se filiam ao PMDB

Do blog do Janio Agora há pouco, os dissidentes da corrente Esquerda Democrática do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que resolveram sair do partido por "incompatibilidade de ideais políticos", concretizaram o ato de filiação ao PMDB, conforme antecipado por este site, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. Estavam presentes o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o prefeito da cidade de Salvador, João Henrique, além de deputados, vereadores, prefeitos e militantes do partido. "Para o PMDB essas filiações significam uma grande confiança que grupos tradicionalmente de esquerda estão depositando no partido. E eu tenho certeza que eles têm muito a contribuir com o PMDB, principalmente nesta nova jornada que se inicia: a candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo do Estado", disse Lúcio Vieira Lima. Segundo Gustavo Ferraz, ex-secretário geral do PSB, o que ocasionou a mudança foi principalmente o fato de o partido não os aceitar enquanto agrupamento político pensante. "Nós tínhamos problemas intensos com o PSB, por isso resolvemos sair e encarar uma mudança", disse. (Fernanda Chagas)

Do Política Livre

Em blog, José Dirceu culpa PT por rompimento com PMDB na Bahia
Em artigo publicado hoje em seu blog, o ex-ministro José Dirceu atribui a saída do PMDB do governo Jaques Wagner a vários erros do PT, “começando pela saída do governo de João Henrique, com o lançamento da candidatura própria de 2008″, que considera “legítima”, mas “fora da estratégia de sustentação do governo Jaques Wagner e da necessidade de aliança nacional com o PMDB.”
No texto, ele diz ser testemunha, entretanto, de que o governador fez tudo para manter a aliança. Revela ainda preocupação com o impacto do rompimento internamente no PMDB com relação à candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República, embora destaque que o ministro Geddel Vieira Lima lhe assegurou apoio ao nome da ministra da Casa Civil. O texto pode ser lido, na íntegra, clicando aqui.
Comentário: conquanto legítima, a candidatura própria do PT à Prefeitura do Salvador implodiu, na prática, a aliança PT/PMDB no estado. Os estilhaços voaram muito longe, e foi impossível recolhê-los para colagem...
Soberba, arrogância, falta de habilidade, descompromisso... o que voces escolhem?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Amigos,
Dentro em breve estaremos migrando para este novo blog, trazendo informações do mundo jurídico, da política, informação em geral, e boa música, esta através de links do youtube.
Esperamos continuar a merecer a confiança da leitura e do acompanhamento.

PMDB recebe novos filiados

O PMDB da Bahia promove ato político amanhã para recepcionar centenas de militantes que se filiarão ao partido, egressos do PSB.
O ato público será realizado às 09hs no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores do Salvador, e contará com as presenças do presidente do PMDB Lúcio Vieira Lima, do Ministro e pré-candidato a governador do estado Geddeel Vieira Lima, do prefeito João Henrique e de vereadores da capital e do interior, secretários municipais e lideranças comunitárias.
Na oportunidade assinarão as fichas de filiação o ex-membro titular do diretório nacional e ex-presidente do PSB de Salvador Paulo Mascarenhas, do ex-secretário geral Gustavo Ferraz, do ex-vereador Itaberaba Lyra, do ex-deputado estadual Sérgio Santana, do jornalista Dalton Godinho, da suplente de deputada federal Profª Jeane, do empresário Elísio Santana, do lider comunitário e ex-presidente da FABS Jorge Pimentel, do diretor da UGT Magno Lavigne, dentre muitos outros.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

POLÍTICA - Reunião entre deputados peemedebistas para, enfim, selar o rompimento com Wagner, cancela encontro regional do partido.

O nono encontro do PMDB, que tem como objetivo maior discutir os rumos que a legenda deve adotar nas eleições de 2010, previsto para acontecer em Seabra, neste final de semana, foi cancelado. O motivo é, nada mais nada menos, que a tão esperada reunião entre os deputados estaduais peemedebistas, o presidente estadual da legenda, Lúcio Vieira Lima e o ministro Geddel Vieira Lima, que terá como pauta principal a oficialização da tão especulada saída do governo Jaques Wagner. Segundo fonte peemedebista, "o assunto não tem mais como ser protelado". O próximo evento acontece em Jequié, terra natal do deputado Leur Lomanto Júnior, no dia 16 de agosto. Fernanda Chagas
Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |