terça-feira, 17 de abril de 2012

POLÍTICA: Ideli nega que Planalto queira abafar CPI de Cachoeira


De OGLOBO.COM.BR
Fernanda Krakovics 

Ministra diz que o foco do governo são as votações no Congresso
Ministra Ideli Salvatti se reúne com lideranças de partidos no Senado O Globo / Ailton de Freitas
Ministra Ideli Salvatti se reúne com lideranças de partidos no Senado
Foto: O Globo / Ailton de Freitas
BRASÍLIA - A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou, na manhã desta terça-feira, que a CPI do Cachoeira é um assunto do Legislativo e a única preocupação do governo é que as votações não sejam paralisadas. Ideli negou ainda que o Palácio do Planalto esteja operando para abafar a comissão parlamentar de inquérito.
- Estamos focados em fazer as votações dentro da normalidade. Para nós, o foco é continuar as votações. A CPI é uma deliberação do Poder Legislativo- , afirmou Ideli, que participou, no Senado, de um café da manhã com os líderes da base aliada para discutir a proposta de unificação do ICMS sobre produtos importados.
A expectativa dos líderes partidários é que o requerimento para a criação da CPI, com as assinaturas necessárias, seja protocolado ainda nesta terça-feira
- Não tenho nenhuma informação sobre recuo - afirmou a ministra.
Apesar da preocupação com a repercussão no governo, a presidente Dilma Rousseff já avisou que não arcará com o ônus de impedir a criação da CPI Mista do Cachoeira, mas ainda é incerto o futuro da investigação. Setores mais moderados do PT e, principalmente, o PMDB, protelam sua instalação, alegando que é preciso esperar a volta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), hospitalizado em São Paulo.
VEJA TAMBÉM:

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |