segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ECONOMIA: Bovespa opera em baixa, e dólar sobe nesta segunda-feira; acompanhe


Do UOL, em São Paulo
A Bovespa operava em baixa nesta segunda-feira (13).
Por volta das 11h20, o Ibovespa (principal índice da Bovespa) caía 0,19%, aos 58.169,87 pontos (siga no UOL Economia gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.
O dólar registrava alta ante o real após o Japão informar que cresceu apenas 0,3% no segundo trimestre, metade do que era esperado pelo mercado, alimentando temores sobre o crescimento global.
cotação do dólar comercial registrava alta de 0,58%, a R$ 2,025 na venda. O euro registrava valorização de 1,07%, a R$ 2,505.

Bolsas internacionais

As ações asiáticas caíram, à medida que os investidores viram mais evidências de desaceleração da economia global, enquanto o fraco cenário econômico manteve vivas as esperanças de que autoridades pelo mundo irão fazer mais medidas de estímulos.
Apesar da fraca leitura do PIB, o índice Nikkei do Japão encerrou praticamente estável, com ligeira queda de 0,07%, uma vez que investidores voltavam a atenção para balanços corporativos. "As pessoas estão realizando alguns lucros, cortando risco depois da sequência de alta da semana passada", afirmou o vice-presidente de vendas de ações do Tanrich Securities, Jackson Wong. O índice de Hong Kong recuou 0,27%.
As ações australianas subiram 0,14%, depois de avançar 0,5% mais cedo, puxadas por um salto em sua maior siderúrgica, a Bluescope Steel's, devido a planos de vender uma grande parcela de suas ações para a Nippon Steel.
(Com informações da Reuters)

COTAÇÕES AGORA

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |