terça-feira, 14 de agosto de 2012

ECONOMIA: Bovespa e dólar operam em alta nesta terça-feira; acompanhe


Do UOL, em São Paulo

A Bovespa operava em alta nesta terça-feira (14).

Por volta de 11h15, o Ibovespa (principal índice da Bovespa) registrava alta de 0,31%, aos 59.307,45 pontos (siga no UOL Economia gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.
cotação do dólar comercial registrava alta de 0,28%, a R$ 2,027 na venda. O euro registrava valorização de 0,31%, a R$ 2,501. 

Bolsas internacionais

As ações asiáticas avançaram, à medida que os investidores caçavam barganhas enquanto esperavam por mais números econômicos da Europa e dos Estados Unidos no decorrer do dia, depois de dados recentes mostrarem que os problemas da crise da dívida europeia estavam afetando a atividade empresarial global.
Um otimismo relativo persistia para sustentar o sentimento do investidor, uma vez que as perspectivas de deterioração do crescimento global manterão firmemente as expectativas de mais ações de estímulo de autoridades que buscam impulsionar o crescimento.
Depois de dados comerciais preocupantes da China divulgados na sexta-feira e um relatório mostrando uma desaceleração da economia japonesa na segunda-feira, os investidores estão agora observando o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro, assim como as vendas no varejo de julho e os preços ao consumidor dos Estados Unidos.
"Enquanto tivermos dados mistos, as expectativas de mais estímulo continuarão intactas e apoiando os mercados", afirmou o estrategista sênior do Daiwa Securities Hirokazu Yuihama. Mais cedo, agência europeia de estatísticas Eurostat informou que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu 0,2% no segundo trimestre ante os três meses anteriores.
(Com informações da Reuters)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |