segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TURISMO: Em crise, Espanha recebe número recorde de turistas

Do ESTADAO.COM.BR
RADAR ECONOMICO
Sílvio Guedes Crespo



O turismo tem contribuído para amenizar os efeitos da crise econômica na Espanha. O país recebeu de 15,6 milhões de turistas neste verão (julho e agosto), superando o recorde do ano passado, conforme relatou o jornal El País.
O país que mais contribuiu para esse recorde foi França, que também está em crise, com um desemprego que atinge 10,3% da população ativa.
É verdade que, mesmo antes da crise, os franceses já estavam entre os que mais visitavam a Espanha. Mas recentemente esses números têm aumentado. O fluxo de turistas provenientes da França subiu 17,5% em agosto, somando 1,7 milhão, e 7,3% no acumulado do ano, atingindo 6,6 milhões.
Apesar do aumento do número de pessoas vindas da França, o Reino Unido continua sendo o país que mais envia turistas para a Espanha, somando 1,9 milhão de visitantes em agosto e 9,6 milhões no acumulado do ano.
O relatório do Instituto de Estudos Turísticos, que compilou os dados, não diz quantos turistas vêm do Brasil. Afirma apenas que da América Latina e Canadá a Espanha recebeu 1,3 milhão de pessoas neste ano.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |