quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MUNDO: Protesto junto ao Parlamento espanhol termina com 35 detidos e 64 feridos


Do UOL

EFE De Madri (Espanha)
  • Daniel Ochoa De Olza/AP
    Mulher é socorrida durante confronto entre policiais e manifestantes em Madri, na Espanha
    Mulher é socorrida durante confronto entre policiais e manifestantes em Madri, na Espanha

Os distúrbios entre a polícia e os manifestantes que protestaram na terça-feira (25) no entorno do Parlamento espanhol terminaram com 35 presos e 64 feridos, um deles em estado grave, informaram nesta quarta-feira (26) à Agência Efe fontes da polícia.
Dos 64 socorridos por lesões, 27 eram policiais. Ao todo, 28 pessoas foram transferidas para hospitais.
O ferido mais grave, que foi hospitalizado com uma possível lesão medular, sofria de uma patologia prévia que se reativou durante os incidentes, embora se desconheça se a causa foi uma queda ou por ter sido pisoteado, segundo o serviço de emergência de Madri.
A Polícia Nacional mantém na manhã de hoje um aparato de segurança em torno da Câmara dos Deputados, que segue cercada.
Durante o protesto de ontem, ocorreram dois momentos de grande tensão com a polícia, primeiro quando vários manifestantes tentaram ultrapassar a cerca que protegia a sede parlamentar, e depois quando um grupo de manifestantes enfrentou com os paus de suas bandeiras os agentes de segurança.
Milhares de pessoas se concentraram junto Parlamento em uma manifestação convocada por vários grupos sociais para denunciar "o sequestro da democracia" e os cortes do governo espanhol.
A Polícia Nacional desalojou nesta madrugada quase 50 manifestantes que permaneciam no lugar assim que foi encerrada a hora limite para a realização do protesto.
Por meio do Twitter, a coordenadora da organização 25 de setembro (25S) anunciou que hoje os protestos continuarão nas proximidades da Câmara dos Deputados.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |