quarta-feira, 19 de agosto de 2009

POLÍTICA: Lupi decide destino do PDT no governo Wagner nesta quarta

Do Polìtica Hoje

O futuro do PDT no governo Jaques Wagner está nas mãos do ministro Carlos Lupi, que deverá anunciar, ainda nesta quarta, 19, o apoio do seu partido ao projeto que visa a reeleição do petista em 2010. A garantia foi reiterada pelo ministro em telefonema ao governador na terça, 18, à tarde. Segundo o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que já integra a base do governo na Assembleia Legislativa, o ministro informou que gostaria de ter o deputado federal Severiano Alves, presidente estadual da legenda, integrado à aliança que une nacionamente o PDT e o PT do presidente Lula.

Severiano Alves, apontado como um entrave para o avanço do acordo, disse que pediu para sair das negociações, porque não tem mais clima para conversar com o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa. “Não estou travando, nunca travei. O governo que nunca cumpriu o que prometeu. Queriam, agora, negociar o meu mandato com o PSC. Meu mandato não está e nunca vai estar à venda”.

O deputado disse que não acredita em qualquer tipo de intervenção do presidente nacional, Carlos Lupi, no estado. “Não podemos, agora, nos impressionar com cargos. Porque não enxergaram o PDT no início do governo, em 2007?”, indagou. Severiano ressaltou que as conversas, que se arrastam desde outubro do ano passado, estavam indo bem, desta vez. Mas, “o senhor Rui Costa voltou a emperrar”.
A estratégia do governo era nomear o próprio Severiano Alves para a pasta da Ciência e Tecnologia, abrindo vaga na Câmara Federal para acomodar o PSC, na figura do atual vereador de Salvador, Erivelton Santana.
O secretário Rui Costa nega imposições. “O governador fez o convite para o próprio Severiano. ele aceitaria se quisesse. Evidentemente que ninguém pode ser nada o que não quer, nem secretário, nem deputado, nem vereador. Isso é o óbvio”.
Quanto à possível acomodação do PSC, via adesão do PDT, Rui Costa disse que isso foi conversado com Severiano e que, segundo ele, havia uma tendência de que isso se materializasse. “Mas no domingo, ele informou que não mais queria ser secretário. Mas nós vamos continuar a conversar, independentemente de ele ser ou não secretário”. Do site A Tarde On Line.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |