sexta-feira, 21 de agosto de 2009

POLÍTICA: A Bahia e as novas apostas de Wagner

Do Política Livre

Se o novo secretário estadual de Indústria e Comércio, James Correia, é bom de execução e trabalho como de discurso, o governador Jaques Wagner (PT) vai ter que se esforçar muito para enfrentar os problemas do Estado no setor, além dos adversários eleitos e impostos.
Em cerca de 10 minutos de fala ontem, no dia dedicado a sua posse, Correia, descontado o nervosismo natural, não alinhavou sequer uma linha do que pretende fazer pela Bahia provavelmente até o fim do governo, já que não é candidato e não precisará se desincompatibilizar, como a maioria.
Sequer se preocupou em rebater o principal flanco de que se acusa a administração estadual no setor - a alegada perda da liderança baiana na atração de investimentos no Nordeste para Estados vizinhos como o de Pernambuco, governado pelo socialista Eduardo Campos.
Não confirmou se o problema existe nem o rebateu, como conviria. Informalizou excessivamente sua participação no evento, ao improvisar e alegar um pretenso “DNA industrial” decorrente de ter “nascido” na Cidade Baixa, onde prosperara, entre outros, o empreendedor Luis Tarquínio.
Assim, frustou as expectativas de quem, apesar de suas vinculações expressas com o PT, do qual é fundador na Bahia, esperava um diferencial técnico-executivo num secretariado cada vez mais marcadamente político, do qual, aliás, o outro empossado na mesma solenidade, João Leão (Infraestrutura), tornou-se ontem o expoente máximo.
Com tiradas sobre sua capacidade de trabalho 24h (o caro é do tipo “never sleeps”), e sua subjetividade, como a referência ao fato de ser “uma pessoa feliz”, Leão deixou claro pelo menos que foi ali também para fazer rir, no que, em termos de intenção, saiu-se melhor que o novo colega de administração e solenidade.
Por essas e outras, o governador Jaques Wagner demonstra cada vez mais que é um bom companheiro. Mas até pela característica magnânima que vira e mexe fazem questão de ressaltar-lhe na personalidade, aqueles que escolhe para auxiliá-lo deveriam, pelo menos, se preocupar em ajudá-lo de verdade.
A Bahia toda, penhorada, agradeceria nestes um ano e quatro meses que estão por vir.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |