sábado, 22 de agosto de 2009

POESIA: Desencontros

Desencontros....

Espaços vazios enchem-me de dor
pela ausência de quem não chega.
Rascunho linhas despidas de cor
numa soma dividida, numa conta cega
Ela nem imagina
Ela nunca me vai ver
reparo no improvável
que tarda em chegar
como se a perda
fosse um retalho menor
onde o sujeito deixa
o tempo singular
preso a um canto
num remendo sem cor
Se ela sentisse
Só por uma vez
Que paro quando fala
Que rio quando olha
E coro quando é p'ra mim
E quero que me agarre
E aqui me escondo
de quem fica a ver
devorado pela rua
que o beco persegue
As letras pintam
cartas sem querer
sobre o passado
que não se perde
Volto a cruzar-me com ela
Fingindo não a ver
E a vontade desistiu
à porta num toque
como se a coragem
não tivesse validade
o olhar não foi além
do desejo por sorte
e parado ele ficou
agarrado à saudade.
Este meu estar
que me consome
deixa-me agarrado
e tão pronto
como se a chuva
fosse areia mole
numa doce vaga
que me leva o sonho...
(Pescador(

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |