quinta-feira, 27 de abril de 2017

DIREITO: Justiça determina soltura de 5 suspeitos de roubo milionário no Paraguai

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Dos 15 presos, dez continuam detidos pela Polícia Federal

Perseguição: Autoridades policiais tentam localizar criminosos na fronteira - Roberto Zarza / AP

SÃO PAULO - Cinco dos 15 presos suspeitos de participação em assalto à transportadora no Paraguai deixaram a prisão por determinação da Justiça Estadual na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Federal, três deles estavam aprisionados em Foz do Iguaçu e os outros dois em Guaíra.
As investigações apontam que cerca de 50 pessoas participaram dos assaltos. Três suspeitos morreram em confronto com a polícia na fronteira na última segunda, entre eles Dyego Santos Silva, conhecido por Coringa, um dos integrantes de maior nível hierárquico no PCC.
A participação da organização no assalto não foi confirmada, embora a presença de Coringa possa ser um indicativo de que outros integrantes da facção paulista estejam envolvidos. O ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, atribuiu o roubo ao grupo em mais de uma ocasião.
Na madrugada de segunda-feira, bandidos armados invadiram a sede da Prosegur, em Ciudad del Este, e levaram ao menos U$ 8 milhões. Inicialmente a polícia paraguaia informou que U$ 40 milhões haviam sido roubados. A companhia ainda não revelou o valor total levado pelos criminosos. Os ladrões usaram dinamite para explodir parte do prédio da empresa, atingindo outras casas da região, e queimaram 15 veículos na ação. Um policial paraguaio morreu durante o incidente.
Até o momento a polícia já apreendeu sete fuzis, uma pistola, dois coletes balísticos, sete quilos de explosivos, duas embarcações e quantias em dinheiro que, convertidas para o real, somam cerca de R$ 4,6 milhões. Os valores divulgados foram de R$ 219.450,00, 733.640.000,00 guaranis e U$ 1.275.030,00.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |