terça-feira, 25 de abril de 2017

SEGURANÇA: Sobe para nove o número de suspeitos presos em assalto cinematográfico no Paraguai

OGLOBO.COM.BR
POR JULIANA ARREGUY

Onze reféns foram libertados quase dois dias após roubo; PF apreendeu dois fuzis e munição


SÃO PAULO - Outros sete suspeitos de participar do assalto cinematográfico à transportadora Prosegur, na fronteira do Paraguai com o Brasil, foram presos na madrugada desta terça-feira, no oeste do Paraná. Com as prisões, chega a nove o número de envolvidos capturados no roubo estimado em US$ 40 milhões, apontado pela imprensa paraguaia como o maior da história do país. A polícia paraguaia estima que 50 pessoas participaram do crime.
O Ministério do Interior do Paraguai divulgou nomes e imagens dos nove presos por meio de redes sociais. São eles: Anderson Caetano da Silva, Carlos Andrade da Silva, Douglas Bazzo, John Cleiton Schmidt Weis, José Roberto Alves Monteiro, Leandro da Silva, Lucas Fernando Ferreira Rocha, Marcio José Pereira, Paulo Vitor dos Santos.
Depois do assalto, ocorrido por volta da 0h30 de segunda-feira, os criminosos se dividiram e fugiram por cidades da fronteira entre Paraguai e Brasil, onde entraram em confronto com a polícia. Na tarde de segunda-feira, três suspeitos foram mortos em troca de tiros na área rural de Itaipulândia. Outro sinal da ação dos bandidos na região ocorreu em Santa Helena, onde a polícia encontrou um fuzil e duas vans.
Segundo o Batalhão de Policiamento de Fronteira (BPFron), 11 pessoas, em sua maioria trabalhadores rurais, que haviam sido feitos reféns pelos ladrões, foram libertados durante a madrugada desta terça-feira na rodovia PR-247.
Armados com fuzis e explosivos, os ladrões invadiram a sede da Prosegur, a 4km da Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, na madrugada de segunda-feira,. Ao menos 15 veículos foram incendiados na ação, que explodiu parte do prédio da empresa e atingiu outras casas da região. Uma testemunha relatou à rádio ABC, do Paraguai, ter ouvido os criminosos conversarem em português. Veículos utilizados no assalto e deixados para trás na fuga continham placas brasileiras, como observou o Ministro do Interior, Lorenzo Lezcano.
Segundo Lezcano há evidências de que a quadrilha seria formada por integrantes de facção criminosa paulista, conhecida pela atuação em presídios de diversos estados.
Durante a fuga, os bandidos teriam se dirigido ao distrito de Hernandarias, vizinho à Ciudad del Este, e chegado ao Brasil pela área rural de Itaipulândia. Policiais brasileiros e paraguaios, em ação conjunta, realizam buscas pela área, abrangendo outras cidades fronteiriças como Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. Um policial paraguaio foi morto em trocas de tiros.
Segundo balanço divulgado nesta terça-feira, a Polícia Federal apreendeu seis fuzis, munições, dois barcos e sete veículos usados no assalto. Não foi revelada a quantidade em dinheiro encontrada com o bando, nem se os valores pertenciam à transportadora. Todos os reféns encontrados nesta manhã passam bem, segundo a polícia.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |