sexta-feira, 5 de agosto de 2016

SEGURANÇA: Chefes de facção responsável por ataques no RN são transferidos para presídios federais

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Ao todo, 21 presos são levados para o Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia

João Maria dos Santos de Oliveira, de 32 anos, mais conhecido como "João Mago" - ASSECOM/RN

NATAL — Policiais militares e federais, além de agentes penitenciários, realizam uma megaoperação para transferir na manhã desta sexta-feira 21 homens apontados como chefes da facção criminosa responsável pelos ataques ocorridos esta semana no Rio Grande do Norte. De acordo com o “G1”, eles serão levados para presídios federais em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
A Secretaria de Segurança Pública afirma que desde a sexta-feira passada foram registradas 107 ocorrências em 37 cidades do Rio Grande do Norte. Pelo menos 100 pessoas foram presas. Entre a noite de quinta-feira e madrugada desta sexta, no entanto, não houve novos ataques.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi a Natal dar início à Operação Potiguar, para combater a onda de atentados. Cerca de 1.200 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica integram as forças de segurança pública estadual.
Na madrugada de quinta-feira, dois homens foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares que trabalham na segurança do secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino. O confronto aconteceu durante uma tentativa de assalto a uma loja de móveis no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal. Virgolino disse ao G1 que chegou ao local minutos depois. Os policiais não se feriram.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |