quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MUNDO: Ataque com faca deixa mulher morta e cinco feridos em Londres

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Polícia não descarta terrorismo; autor do crime foi preso em praça do centro da capital

Polícia chega a praça onde houve ataque com faca em Londres - Reprodução/Twitter

LONDRES — Um ataque a faca na Russell Square, centro de Londres, deixou uma mulher morta e até cinco pessoas feridas nesta quarta-feira. A polícia disse que o autor do crime, um jovem de 19 anos, tem problemas mentais, mas não descartou a possibilidade de terrorismo. Em comunicado, autoridades afirmaram que uma mulher de 60 anos foi socorrida no local do crime, mas foi declarada morta pouco tempo depois.
Outros quatro homens e uma mulher foram hospitalizados, mas suas condições de saúde não são conhecidas. Segundo a rede CNN, uma das pessoas feridas seria um cidadão americano.
O caso está sendo investigado pelo comando antiterror, após um homem de 19 anos ter sido preso minutos depois do esfaqueamento. A polícia disse que a saúde mental do criminoso era provavelmente um fator significativo para a ação, mas manteve a suspeita de terrorismo.
"Terrorismo é uma das possibilidades sendo exploradas neste momento", disse a polícia em nota.
Em entrevista à rádio BBC, um morador local chamado Paul disse que o crime parecia ter sido cometido por um grupo de pessoas.
— Quando viramos a esquina, vimos policiais armados em todos os lugares, uma presença massiva de agentes, e um cadáver na rua, coberto com uma manta — relatou — Aparentemente, uma gangue esfaqueou a mulher e a matou.
Testemunhas no local afirmam que há forte presença policial na praça e um cordão de isolamento foi estabelecido na cena do crime.
Nesta quarta-feira, a polícia da capital britânica anunciou que colocaria mais 600 agentes armados nas ruas, em prevenção à ameaça de atentados terroristas. No entanto, autoridades negaram que a medida viesse em resposta a alguma ameaça em particular — mas, sim, uma resposta a longo prazo por conta dos ataques recentes na Europa. Seguindo a linha de atuação da polícia britânica, a maioria dos agentes londrinos não carrega armas.
"Qualquer um que esteja seguindo os eventos na Europa ao longo das últimas semanas entenderão o motivo de querermos mostrar determinação em proteger a população", disse o Comissário da Polícia, Bernard Hogan-Howe, em nota.
Na semana anterior, Hogan-Howe reconheceu que a população estava cada vez mais preocupada com a possibilidade de o Reino Unido ser o próximo alvo de um ataque.
— Você poderia dizer que é um caso de quando, e não se (haverá um ataque) — afirmou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |