quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ECONOMIA: Dólar fecha a R$ 3,28 e Bolsa avança 2,7% com melhora do humor externo

OGLOBO.COM.BR
POR RENNAN SETTI / MARINA BRANDÃO

Após pregão negativo em escala global na quarta-feira, mercados recuperam apetite para risco

Bolsa de Tóquio nesta quinta-feira - TOSHIFUMI KITAMURA / AFP

RIO - O dólar comercial caiu nesta quinta-feira pela primeira vez em quatro sessões e fechou o pregão com queda de 0,96%, cotado a R$ 3,28 para venda — menor valor de fechamento em uma semana. A Bolsa sobe compensando parte da queda de mais de 2% no último pregão, em dia de retomada do apetite para risco nos mercados globais. O índice de referência da B3 (antiga Bovespa) avança 2,74%, aos 72.772 pontos.
Os ativos brasileiros acompanham o movimento dos seus pares estrangeiros, que tiveram pregão negativo na quarta-feira — dia sem negócios no Brasil por causa do feriado. As ações europeias avançam pela primeira vez em oito sessões, com o índice de referência Euro Stoxx 50 subindo 0,58%, a Bolsa de Londres ganhando 0,12%, a de Paris, 0,65%, e a de Frankfurt, 0,45%.
"Os ativos de risco estão respondendo em um movimento clássico de tomada de risco, após uma rodada de pressão pontual, durante o feriado aqui no Brasil. Os índices futuros nos EUA e as bolsas na Europa reagem de forma positiva. O dólar tem leve movimento de valorização, em linha com a alta das taxas de retorno dos títulos públicos americanos", escreveu Luis Gustavo Pereira, estrategista da corretora Guide Investimentos.
Na Petrobras, o papel ON (com voto) sobe 2,42%, enquanto o PN, sem voto, avança 3,9%. Entre os bancos, a valorização é de 4,57% no Banco do Brasil, de 3% no Bradesco e de 2,83% no Itaú Unibanco. Na Vale, o papel avança 1,61%.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |