sexta-feira, 2 de outubro de 2009

POLÍTICA: Regra de fidelidade fracassa, e 45 políticos trocam de partido

Do POLÍTICA HOJE

A regra criada pela Justiça Eleitoral em 2007 para acabar com o troca-troca de políticos entre os partidos fracassou em seu primeiro grande teste: nas últimas semanas, pelo menos 45 deputados federais, senadores ou figuras de projeção nacional abandonaram ou estão para abandonar suas legendas com o objetivo de se filiar a novos partidos, não raro de campos ideológicos distintos.
O número deve crescer até este sábado (3), data limite para que os candidatos às eleições de 2010 estejam filiados às legendas pelas quais pretendam concorrer em outubro do ano que vem. Com isso, o troca-troca deste ano deve ficar próximo ou superar o observado quatro anos antes, em 2005 (um ano antes das eleições gerais de 2006), e quando não havia regra contra a infidelidade -naquela época, a Folha registrou 60 migrações partidárias entre políticos de projeção nacional.
"Aos 48 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, deve acontecer alguma coisa. Aliás, é quando justamente acontece muita coisa", diz Mario Negromonte (PP-BA) sobre o prazo limite de amanhã. O deputado é o líder da bancada na Câmara, que pode ganhar quatro novos integrantes. As informações são da Folha de São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |