quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ESPORTES: Ferrari confirma a contratação de Alonso para a temporada de 2010

Do UOL Esporte
A Ferrari confirmou nesta quarta-feira, em seu site oficial, a contratação do piloto espanhol Fernando Alonso para a temporada de 2010. O bicampeão mundial assinou um acordo de três anos, e fará dupla com Felipe Massa no próximo ano.
O espanhol revelou que já tinha um pré-acordo com a equipe italiana antes mesmo do começo desta temporada: "Já tínhamos firmado um contrato a partir de 2011, mas nos últimos dias a situação mudou e decidimos antecipar a minha chegada a Maranello. Estou muito feliz por ser um piloto da Ferrari. Conduzir esse carro representa um sonho para qualquer piloto, e hoje tenho a sorte de realizá-lo.", revelou Alonso.
O piloto de 28 anos começou a sua carreira em 2001, na Minardi, mas começou a brilhar pela Renault. Na escuderia francesa, foi bicampeão mundial em 2005 e 2006. Na temporada seguinte, foi para a McLaren e rivalizou com o inglês Lewis Hamilton. Acabou perdendo o título para o finlandês Kimi Räikkönen, que agora cede seu lugar para Alonso na Ferrari.
Alonso esteve na Renault nas duas últimas temporadas e, no GP de Cingapura do fim de semana passado, conseguiu o primeiro pódio da equipe neste ano. Já naquela corrida, começou a ser especulada a sua transferência para a Ferrari antes da prova do Japão, que acontece na próxima semana.
A escuderia confirmou que Alonso fará dupla com Felipe Massa, e Giancarlo Fisichella, que atualmente substitui o brasileiro, será o piloto reserva. "Estamos muito orgulhosos de ter outro piloto vencedor, que já demonstrou todo o seu enorme talento. Claro que gostaríamos de agradecer ao Kimi (Räikkönen) por tudo o que ele fez em seu tempo com a Ferrari.
Räikkönen, por sua vez, passa a ficar cada vez mais perto da McLaren, uma vez que a sua saída da Ferrari foi confirmada. O diretor esportivo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, já havia afirmado que não teria problema em lidar com dois campeões mundiais na mesma equipe, no caso, o finlandês e Lewis Hamilton.
"Em comum consenso, nós concordamos em terminar o contrato no fim de 2010, um ano antes do previsto", confirmou Räikkönen. "Estou muito triste em deixar o time onde passei três fantásticos anos. Juntos, conquistamos o título de 2007, e eu alcancei o objetivo que sempre tive em minha carreira", completou o finlandês.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |