quarta-feira, 12 de julho de 2017

DIREITO: Justiça concede prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima

UOL
JC
Lucas Moraes

Aliado de Temer havia sido preso na Bahia pela Polícia Federal, no âmbito da operação Cui Bono

Com a nova decisão, o ex-ministro deve retornar à Bahia já nesta quinta-feira (13)
Foto: EVARISTO SA / AFP

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal de Brasília autorizou, nesta quarta-feira (12) a saída do ex-ministro de Temer Geddel Vieira Lima do presídio da Papupa para o cumprimento de prisão domiciliar. Preso preventivamente no âmbito da Operação Cui Bono, o ex-ministro havia tido o pedido de prisão reforçado após audiência de custódia.
Geddel passou a ser alvo da operação por conta da gestão na vice-presidência de pessoa jurídica na Caixa Econômica Federal, entre 2011 e 2013.
Prisão
O mandado de prisão foi assinado pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal. Ligado à operação Cui Bono, o doleiro Lúcio Bolonha Funaro, já havia entregado à PF reproduções de diálogos, via WhatsApp, que demonstravam a preocupação do ex-ministro com uma possível delação.
Segundo a investigação, empresários e dirigentes de empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias e de empreendimentos imobiliários, mesmo ramo que colocou Geddel em apuros e iniciou sua saída do governo por conta de pressão contra o então ministro da Cultura Marcelo Calero.
Com a nova decisão, o ex-ministro deve retornar à Bahia já nesta quinta-feira (13).

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |