OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO
Ex-presidente também defende que gravações sejam divulgadas

Brasília - Presidente Michel Temer recebe lideranças do PSDB para almoço no Palácio da Alvorada. - Beto Barata / Agência O Globo
SÃO PAULO — O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta tarde ser favorável à renúncia dos implicados em delação da JBS. Mesmo sem citar diretamente o presidente Michel Temer e Aécio Neves, declarou que eles deveriam facilitar as investigações caso não consigam comprovar inocência.
"Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia. O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações", afirmou, em nota, por meio de rede social.
Foi a primeira declaração pública do ex-presidente desde as alegações de que Michel Temer teria dado aval à compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Aécio Neves também foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal.
“É preciso saber com maior exatidão os fatos que afetaram tão profundamente nosso sistema político e causaram tanta indignação e decepção. É preciso dar publicidade às gravações e ao fundamento das acusações”, declarou.
A cúpula do PSDB já se movimenta para discutir a sucessão do tucano na legenda. De acordo com o estatuto do partido, em caso de ausência do presidente do partido, o vice-presidente do partido mais velho terá 24 horas para designar, entre os vice-presidentes, aquele que substituirá Aécio até que seja realizada nova eleição.
ÚLTIMAS DE BRASIL
Análise: Sem respostas, Temer tenta se colocar com alternativa ao precipício
Temer foi incentivado por ministros próximos a não ceder às pressões
PF deixa Congresso após mais de cinco horas de buscas em gabinete de Aécio
PSDB decide afastar Aécio da presidência do partido
Fachin nega pedido de prisão de Aécio Neves
Comentários:
Postar um comentário