quinta-feira, 18 de maio de 2017

CRISE: Sem citar Temer e Aécio, FH defende renúncia de implicados

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Ex-presidente também defende que gravações sejam divulgadas

Brasília - Presidente Michel Temer recebe lideranças do PSDB para almoço no Palácio da Alvorada. - Beto Barata / Agência O Globo

SÃO PAULO — O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta tarde ser favorável à renúncia dos implicados em delação da JBS. Mesmo sem citar diretamente o presidente Michel Temer e Aécio Neves, declarou que eles deveriam facilitar as investigações caso não consigam comprovar inocência.
"Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia. O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações", afirmou, em nota, por meio de rede social.
Foi a primeira declaração pública do ex-presidente desde as alegações de que Michel Temer teria dado aval à compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Aécio Neves também foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal.
“É preciso saber com maior exatidão os fatos que afetaram tão profundamente nosso sistema político e causaram tanta indignação e decepção. É preciso dar publicidade às gravações e ao fundamento das acusações”, declarou.
A cúpula do PSDB já se movimenta para discutir a sucessão do tucano na legenda. De acordo com o estatuto do partido, em caso de ausência do presidente do partido, o vice-presidente do partido mais velho terá 24 horas para designar, entre os vice-presidentes, aquele que substituirá Aécio até que seja realizada nova eleição.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |