terça-feira, 17 de novembro de 2015

TERROR: Alemanha prende cinco por suspeita de envolvimento em ataques em Paris

FOLHA.COM
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A polícia alemã prendeu nesta terça-feira (17) cinco pessoas no oeste do país, depois de receber uma pista de que ao menos um deles pode ter envolvimento com os ataques em Paris.
Duas das prisões foram anunciadas posteriormente à informação inicial de que duas mulheres e um homem haviam sido presos.
De acordo com o porta-voz Werner Schneider, o trio foi preso por uma equipe da Swat em Alsdorf, perto da fronteira da Bélgica.
Philippe Wojazer/Reuters
Ao canal n-tv, Schneider afirmou que "ainda é muito cedo para dar detalhes" sobre as identidades dos presos, mas afirmou que são estrangeiros. A polícia realiza buscas na região das prisões.
Há indicações de que os ataques de Paris foram parcialmente organizados na Bélgica, e várias operações antiterrorismo foram realizadas em Bruxelas desde então.
Nesta terça, a Bélgica mobilizou mais 300 soldados para reforçar a segurança em grandes cidades. O número eleva para 520 o total de soldados nas ruas.
Em um comunicado, o governo afirmou que as tropas adicionais permitiriam à polícia assumir mais tarefas depois de o governo ter aumentado o nível de ameaça durante o fim de semana.
A polícia está particularmente preocupada com a segurança pública em grande aglomerações, como em eventos esportivos, concertos e comícios.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |