quarta-feira, 18 de novembro de 2015

POLÍTICA: Como votaram os baianos no veto de Dilma ao reajuste salarial do Judiciário

BOCAONEWS
Por Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva) | Fotos: Câmara dos Deputados/Reprodução

Na noite dessa terça-feira (17), o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) passou por mais um teste na Câmara Federal. A petista havia vetado o reajuste salarial dos servidores do Judiciário, que se aprovado, teria um impacto de R$ 27,5 bilhões aos cofres do governo por ano. O Executivo argumentou que a medida é “contrária aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal”.
A oposição até tentou derrubar o veto, mas precisava de 257 votos contrários, tendo conseguido ao final apenas 251. Ou seja, o governo conseguiu manter o veto por apenas seis votos de diferença em uma votação apertada.
Partidos aliados ao governo orientaram seus deputados a votarem pela manutenção do veto, mas alguns baianos descumpriram o acordo e votaram contra o governo.
Conforme levantamento do Bocão News, a deputada federal Tia Eron e o colega Márcio Marinho, ambos do PRB, votaram pela derrubada do veto, apesar de a orientação da bancada tenha sido pela manutenção da decisão de Dilma. O PRB é aliado do governo e comanda o Ministério dos Esportes.
O PTC também orientou pela permanência do veto, mas o parlamentar baiano Uldurico Júnior foi em via contrária e votou pela derrubada.
As deputadas baianas Moema Gramacho e Alice Portugal, PT e PCdoB respectivamente, não seguiram a orientação dos seus partidos e se abstiveram da votação. Ambas as legendas se posicionaram pela continuidade do veto.
Outros baianos que votaram contra a decisão de Dilma foram os parlamentares oposicionistas do PMDB, DEM, PSDB e PSC.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |