quinta-feira, 13 de junho de 2013

ECONOMIA: Dólar cai após governo cortar imposto do câmbio; Bolsa sobe

Do UOL, em São Paulo

O dólar comercial operava em queda nesta quinta-feira (13), depois de o governo ter cortado o segundo imposto em uma semana para tentar conter a alta da moeda. Por volta das 14h05, o dólar perdia 0,68%, para R$ 2,14 na venda.
AÇÕES E CÂMBIO
A Bovespa operava em alta forte; o Ibovespa (principal índice da Bolsa), subia 1,65%, aos 49.993,8 pontos.
O euro recuava 0,82%, para R$ 2,852 na venda.
Em relação ao dólar, analistas dizem acreditar que a medida do governo, de zerar o IOF para operações no mercado futuro de câmbio, pode não ter efeito significativo no longo prazo. 
"Essa mudança (do IOF) não significa que vai vir uma avalanche de dólares para cá, porque está tudo migrando para os Estados Unidos devido às expectativas de que o Fed vai diminuir seu estímulo", afirmou o consultor de pesquisas econômicas do Banco Tokyo-Mitsubishi Mauricio Nakahodo.
Bolsa do Japão desaba 6%
O mercado japonês caiu mais de 6% e as ações asiáticas recuaram para o menor nível em nove meses, por causa de temores sobre a redução de estímulo econômico de bancos centrais.
O índice Nikkei, do Japão, caiu 6,35%, o menor nível de fechamento desde 3 de abril. O Nikkei atingiu o maior nível em cinco anos e meio no mês passado.
As ações sul-coreanas caíram 1,42% e atingiram o menor nível de fechamento em sete meses devido a vendas de investidores estrangeiros.
As ações de Xangai recuaram 2,83%, enquanto a bolsa de Hong Kong cedeu 2,19%. A bolsa de Taiwan tombou 2,03%, enquanto Cingapura retrocedeu 0,72%.
(Com Reuters)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |