De OGLOBO.COM.BR
Paralisação pode afetar a programação da emissora, disseram os sindicalistas
LONDRES — Jornalistas da BBC, emissora pública britânica de rádio e TV, decidiram entrar em greve por 24 horas, durante a segunda-feira, em protesto contra demissões. A paralisação pode afetar a programação da emissora, disseram os sindicalistas.
Integrantes do Sindicato Nacional de Jornalistas (NUJ, na sigla em inglês) anunciaram que organizarão piquetes nas proximidades de prédios da BBC por todo o Reino Unido.
Segundo o jornal “The Guardian”, o sindicato alega que a BBC já cortou 7 mil empregos desde 2004 e planeja demitir mais 2 mil em um plano de redução de custos. Os sindicalistas querem que a emissora conserve as vagas por seis meses para que haja negociação.
Um porta-voz da BBC disse neste domingo que ainda é “muito cedo” para especular sobre possíveis efeitos da greve em sua programação e expressou desapontamento com o plano de greve.
O porta-voz também disse que entende o quanto as demissões podem ser difíceis, mas alegou que a BBC está trabalhando para garantir que os funcionários sejam realocados sempre que possível.
Comentários:
Postar um comentário