quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ECONOMIA: Ministro do Turismo garante controle em preços de diárias na Copa das Confederações

De OGLOBO.COM.BR
CRISTIANE JUNGBLUT (EMAIL · FACEBOOK · TWITTER)

Gastão Vieira afasta possibilidade de abuso por parte dos hotéis como aconteceu durante a Rio+20
BRASÍLIA - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse nesta quinta-feira que o governo vai monitorar o comportamento das diárias de hotéis para evitar preços abusivos durante a Copa das Confederações, em junho. Depois de visitar o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ministro disse que esse acompanhamento já foi feito e teve sucesso durante a Rio+20, no Rio de Janeiro. Ele garantiu que não haverá preços abusivos nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e nem nos demais eventos esportivos.
- Preços abusivos, definitivamente, não (teremos na Copa das Confederações). Vamos fazer um acompanhamento. A partir de agora, vamos controlar o valor das diárias conjuntamente, tanto o governo, por meio da Embratur, como os proprietários e as entidades do setor. Vamos chegar a um entendimento tão bom quanto o da Rio+20 - disse Gastão Vieira.
O ministro disse que já foram realizadas reuniões com os representantes do setor hoteleiro em São Paulo e em Brasília. Segundo o ministro, o controle está sendo feito por meio de acompanhamento das diárias. Ele acredita que o clima de diálogo evite qualquer possibilidade de punição ou de intervenção no setor.
Ele disse que o governo também tem combatido o alto valor das passagens aéreas, por meio de um aumento da oferta de assentos. Segundo ele, o turismo no Brasil é muito caro.
O ministro comentou ainda sobre a possibilidade de criação de uma comissão permanente na Câmara para analisar projetos de lei específicos da área de turismo. O novo colegiado surgiria do desmembramento da atual Comissão de Turismo e Desporto. A criação de novas comissões permanentes deve ser discutida na próxima terça-feira pela Mesa Diretora da Casa
- Creio que essa separação fortalece o setor, que ganha uma comissão própria - afirmou. - É sempre bom que se tenha uma comissão permanente em setores que tenham um futuro importante no país.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |