quarta-feira, 22 de março de 2017

TERROR: Polícia chama tiroteio fora do Parlamento britânico de ataque terrorista

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Suspeito foi baleado e autoridades falam em dois supostos ataques simultâneos; agência Reuters cita doze feridos e testemunhas dizem que carro atingiu cinco pessoas

Uma mulher ajuda uma pessoa ferida após o incidente na ponte de Westminster em Londres. - TOBY MELVILLE / REUTERS

LONDRES — Um tiroteio do lado de fora do Parlamento britânico está sendo tratado como um ataque terrorista por autoridades, que fecharam o Palácio de Westminster. Há forte presença de policiais armados no local e, segundo autoridades, um suspeito foi baleado após esfaquear um policial. A agência Reuters cita pelo menos 12 feridos, enquanto testemunhas relatam que um veículo atingiu várias pessoas na Ponte de Westminster. Uma ambulância aérea foi vista chegando ao local e agentes de segurança fecharam o acesso a um grande perímetro dos arredores. A Câmara baixa suspendeu a sessão, e o metrô foi fechado.
"Estamos tratando este como um incidente terrorista até que saibamos o contrário", tuitou a polícia londrina, enquanto uma fonte policial relatou ao "Guardian" que o comando antiterror da Scotland Yard está investigando o caso.
A polícia acredita que dois episódios violentos tenham acontecido ao mesmo tempo: na Ponte de Wetminster, um carro teria atingido várias pessoas. No Parlamento, um policial teria sido esfaqueado por um suspeito que, em seguida, foi baleado.Um vídeo mostra pessoas feridas na ponte de Westminster após o suposto atropelamento em massa.
"Fomos chamados aproximadamente às 2h40 após relatos de um incidente na Ponte de Westminster, que está sendo tratado como incidente armado. Polícia no local", tuitou a polícia londrina.
Líder na Câmara dos Comuns, David Lidington afirmou aos deputados que o suposto agressor foi baleado pela polícia, após ter esfaqueado um policial. acrescentando que outros incidentes violentos nos arredores poderiam ter acontecido.
— Parece que um policial foi esfaqueado e o suposto agressor foi baleado pela polícia armada. Uma ambulância está trabalhando na cena agora para remover baixas. Há relatos de outros incidentes violentos no Palácio de Westminster mas seria errado que eu entrasse em mais detalhes antes da confirmação da polícia — disse Lidington.
Testemunhas ouvidas pela BBC disseram que viram pessoas sendo tratadas por ferimentos no local. Outras disseram terem visto um homem com uma faca nos arredores do palácio.
BBC mostra forte presença policial perto do Parlamento Britânico - Reprodução

A equipe da premier britânica, Theresa May, informou que ela está a salvo, e não quis dizer se ela estava no local na hora do episódio. Há relatos, no entanto, de que ela estava no palácio e foi retirada do local sob forte operação de segurança. O presidente dos EUA, Donald Trump, já foi informado sobre o episódio.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |