segunda-feira, 20 de março de 2017

LAVA-JATO: Defesa de Marcelo Odebrecht desiste de ouvir Dilma como testemunha

OGLOBO.COM.BR
POR GUSTAVO SCHMITT E CLEIDE CARVALHO

Advogado de empreiteira também abriu mão de ouvir delator da construtora

Advogados de Marcelo Odebrecht abriram mão da convocação de Dilma Rousseff como testemunha de defesa - Gabriel de Paiva / Agência O GLOBO - 12/12/2014

SÃO PAULO - A defesa do empreiteiro Marcelo Odebrecht desistiu de arrolar a ex-presidente Dilma Rousseff como sua testemunha de defesa. Ela deveria ser ouvida pelo juiz Sérgio Moro por vídeoconferência na manhã da próxima sexta-feira, na ação em que a Odebrecht responde por corrupção e lavagem de dinheiro junto com o ex-ministro Antonio Palocci, seu ex-assessor Branislav Kontic, além de outras 12 pessoas.
Em petição à Justiça Federal de Curitiba, os advogados do empreiteiro também abriram mão da convocação do Roberto Prisco Paraíso Ramos, ex-executivo da Odebrecht. Ramos firmou acordo de colaboração premiada junto à Justiça.
Os procuradores da Lava-Jato afirmam que o ex-ministro usava de sua influência no cargo para beneficiar a empreiteira. Nesta ação, o empresário é acusado de ter repassado, a mando de Palocci, recursos no exterior para o marqueteiro João Santana. Segundo o Ministério Público Federal, o ex-ministro movimentou uma conta do PT superior a R$ 100 milhões.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |