quarta-feira, 22 de março de 2017

TERROR: Atentado em Londres: ministro britânico socorre vítima e vira herói

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Conservador Tobias Ellwood ajudou um homem ferido perto do Parlamento

O político conservador Tobias Ellwood ajuda serviços de emergência a socorrer uma pessoa ferida fora do Parlamento inglês - Stefan Rousseau / AP

LONDRES — Um dia bem diferente do normal aguardava o deputado Tobias Ellwood, funcionário do Ministério de Relações Exteriores. Seu passado como capitão do Exército britânico o ajudou no socorro às vítimas após um homem jogar o carro contra pedestres e atacar policiais que guardavam o Parlamento nesta quarta-feira. O fato levou a imprensa britânica a festejar Ellwood como um herói.
Ellwood ajudou o homem ferido aplicando técnicas de reanimação, pressionando o peito do homem com os dois braços e fazendo respiração boca a boca. Pessoas no local disseram ao "Telegraph" que o político foi visto correndo na direção oposta das outras pessoas para ajudar o homem ferido.
Este não é o primeiro ataque que marcou a vida do político, que perdeu seu irmão em 2002, em um atentado em Bali.
Pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo o terrorista, e 20 ficaram feridas no ataque na região do Parlamento britânico. O ato começou com um carro provocando uma série de atropelamentos, até bater numa grade. Um policial foi então ferido à faca na frente do Parlamento, com um tiroteio ocorrendo em seguida.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |