terça-feira, 26 de julho de 2016

OLIMPÍADAS: Eletricista diz que todos os prédios da vila apresentaram problemas

OGLOBO.COM.BR
POR GUSTAVO LOIO

Manutenção só deve ser concluída no domingo

O prédio da Austrália foi um dos que mais apresentaram problemas na Vila Olímpica - Daniel Marenco/Agência O Globo

RIO - Embora o Comitê Rio-2016 prometa uma Vila Olímpica impecável até quinta-feira, o trabalho de manutenção dos prédios deve durar pelo menos até domingo. Segundo um dos eletricistas que foram contratados para trabalhar no local que receberá os atletas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, todos os 31 prédios da vila apresentaram problemas elétricos e hidráulicos e o serviço deve ir pelo menos até domingo.
- Todos os prédios têm manutenção para fazer. Mas é pouca coisa, pouco reparo - disse Lucas Rodrigues, citando entre os reparos prolemas de trocas de lâmpadas, de bocal e manutenção.
Rodrigues disse que além de problemas na parte elétrica e hidráulica, os prédios também apresentaram problemas de limpeza. Os apartamentos foram entregues sem checagem de instalações de água e luz.
Os profissionais estão trabalhando 24 horas por dia. Um grupo fica de 7h até às 19h e outro passa a noite na Vila Olímpica. O trabalho só deve terminar no domingo.
- Segundo o pessoal da administração falou, até domingo vai estar entregando a parte de manutenção. Só que (depois) vai continuar um quadro um pouco menor para casos de urgência e o pessoal da limpeza.
Os problemas na Vila Olímpica começaram no domingo, dia em que o local foi aberto. os australianos reclamaram do estado do prédio em que estavam ocupando. Eles chegaram a dizer que os apartamentos estavam “inabitáveis”. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a delegação do país estava correta em reclamar e evitou fazer novas piadas sobre o caso. No domingo, ele tinha dito que colocaria um canguru em frente ao prédio para fazer os australianos se sentirem em casa. Em resposta, a Austrália disse que precisava de encanadores. A Austrália, que elogiou a evolução nas obras da vila, só deve ir para a vila na quarta-feira.
Nesta segunda-feira, um time de eletricistas e bombeiros chegaram à Vila Olímpica para fazer reparos no prédio da Austrália.
Por conta dos problemas nos prédios, o síndico da vila, Mário Cilenti, foi afastado.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |