terça-feira, 26 de julho de 2016

MANIFESTAÇÃO: Sindicato dos petroleiros fecha BR-101 em protesto

ATARDE.COM.BR
Da Redação

Sindipetro | Reprodução
Petroleiros atearam fogo em objetos, como pneus, durante a manifestação

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) faz um protesto na manhã desta terça-feira, 26, e fecha os dois sentidos do km-63 da BR-101, na região do município de Entre Rios (a 124 quilômetros de Salvador). De acordo com o Sindipetro Bahia, a paralisação é nacional e contra a venda dos campos terrestres e a privatização da Petrobras. 
Os petroleiros da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, representados pelos seus sindicatos e com o apoio da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fazem mobilização conjunta nas rodovias federais de cada estado.
O diretor do Sindipetro Bahia, André Araújo, acredita que "a venda dos campos terrestres vai gerar desemprego de vários trabalhadores terceirizados e prejuízo para a economia das cidades onde a Petrobras desenvolve atividades na área". Ele também disse que acontecerá uma greve de cinco dias em favor dos trabalhadores do sindicato.
"A luta travada em favor dos campos terrestres e contra a privatização da Petrobras não é só dos petroleiros, mas de todo o povo brasileiro", disse o diretor.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho, a manifestação começou após as 6h. Por conta do ato, há um grande congestionamento na região.
O órgão informou também que pneus foram queimados para bloquear as vias. Homens do Corpo de Bombeiros são aguardados no local para efetuar a limpeza da pista, já que os manifestantes negociaram a liberação de uma das faixas com a PRF.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |