quinta-feira, 28 de julho de 2016

SEGURANÇA: Suspeito de ligação com terroristas já tinha passagem pela polícia

OGLOBO.COM.BR
POR VERA ARAÚJO

Chaer Kalaoun, de 28 anos, detido na quarta, é considerado perigoso


RIO - Chaer Kalaoun, preso na Baixada Fluminense suspeito de ligações com grupos terroristas, já é conhecido da Justiça. Ele foi detido em flagrante por porte ilegal de arma, em 2014, na véspera da Copa, realizada no Brasil. Na época, de acordo com o processo que ele respondeu na 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, o encarregado do inquérito da Polícia Civil o definiu como “um indivíduo perigoso”, capaz de causar “risco de morte a si mesmo e a terceiros”. Como Chaer não tinha residência fixa ou ocupação, sua prisão preventiva foi mantida pela juíza Daniella Valle Huguenin, em maio daquele ano. No mês seguinte, a Justiça concedeu a liberdade provisória dele.
Em 10 de agosto de 2014, o processo de Chaer foi suspenso pelo juiz Rodrigo José Meano Brito sob as condições de que o acusado comparecesse de dois em dois meses ao fórum de Nova Iguaçu e não deixasse a cidade por mais de 30 dias. Se descumprisse o acordo, ele voltaria a ser réu. Não há informações se ele cumpriu a decisão na época.
O jovem de 28 anos foi detido novamente na tarde desta quarta-feira, em casa, no município de Nova Iguaçu, e foi e levado para a Superintendência da Polícia Federal, no Centro do Rio. Descendente de libaneses, Chaer, que é muçulmano, é brasileiro e trabalha com comércio, foi localizado após investigações da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que identificaram conteúdo do rapaz na internet em que ele fazia apologia ao Estado Islâmico, postava fotos manuseando armas e trocava mensagens supostamente com ameaças de praticar atos terroristas durante os Jogos Olímpicos.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |