quinta-feira, 28 de julho de 2016

MUNDO: Kuczynski toma posse e promete combater a corrupção e a violência

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Economista liberal assume presidência do Peru, em cerimônia com a presença de líderes da América Latina

Novo presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski presta juramento ante o Congresso - MARIANA BAZO / REUTERS

LIMA — O economista Pedro Pablo Kuczynski assumiu nesta quinta-feira a presidência do Peru para um mandato que vai até 2021. Após fazer o tradicional juramento ante a Câmara, ele prometeu combater a corrupção e a violência, além de impulsionar o crescimento econômico do país.
— Tenho uma mensagem cheia de esperança — disse PPK no início de seu discurso. — Sim à paz, sim à união. Não ao enfrentamento e não à divisão. Em cinco anos, o Peru será um país mais justo, mais equitativo e mais solidário.
Depois de saudar os presidentes de México, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai, o novo presidente, de 77 anos, se pôs de pé ante o Congresso para prestar o juramento.
Ele assegurou que defenderá a soberania nacional e a integridade física e moral do país. Disse ainda que fará cumprir as leis e respeitará a liberdade de culto.
ntes de tomar posse, o conservador já havia adiantado que uma de suas prioridades será combater a crescente onda de insegurança que, segundo as pesquisas, é a principal preocupação dos peruanos.
— Peru tem a necessidade de uma revolução social, o manejo macroeconômico não é nosso problema, aqui não há inflação, aqui há pouca desvalorização — afirmou nesta semana em uma entrevista coletiva.
Na cerimônia, estava presente o ministro das Relações Exteriores, José Serra, representando o presidente interino, Michel Temer. Serra viajou na quarta-feira para o Peru.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |