terça-feira, 26 de julho de 2016

MUNDO: Médico morre após ser baleado por paciente em hospital de Berlim

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Polícia alemã diz que caso não tem relação com terrorismo. Autor dos disparos se suicidou

Policiais são vistos em frente ao Benjamin-Franklin Hospital, no bairro de Steglitz, em Berlim - Michael Sohn / AP

BERLIM — Um médico que foi baleado nesta terça-feira por um paciente em um hospital universitário de Berlim morreu, informou a polícia alemã no Twitter. O autor dos disparos cometeu suicídio em seguida. De acordo com as autoridades, não há nenhum sinal de ligações com terrorismo.
A polícia acrescentou que a situação no campus Benjamin Franklin, do Hospital Universitário Charite, estava agora sob controle. "Não há mais ameaça", disseram as autoridades no Twitter.
Investigadores estão no local para determinar os antecedentes do crime. Winfrid Wenzel, porta-voz da polícia, informou que o crime ocorreu na área de cirurgia bucal, no momento em que o médico atendia o paciente.
- Durante o curso da consulta, o paciente tirou a arma e disparou várias vezes no médico. O agressor então voltou a arma para si próprio e morreu como resultado dos disparos - contou Wenzel. - Não temos um único indício de que tenha sido motivado por extremismo ou islamistas.
A Alemanha se encontra num clima de tensão devido a vários ataques jihadistas e atos de violência ocorridos nos últimos dias. o Estado Islâmico reivindicou a autoria de dois dos quatro ataques dos últimos dias.
Pessoas retornam à clínica em Steglitz, onde um paciente matou o médico - Reuters

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |