segunda-feira, 27 de julho de 2015

POLÍTICA: Dilma cobra de ministros empenho para unificar base no Congresso

OGLOBO.COM.BR
POR LUIZA DAMÉ

Governo tenta fortalecer apoio para evitar derrotas no segundo semestre
Os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Eliseu Padilha ( Secretaria de Aviação Civil / SAC) deixam a entrevista coletiva sobre a reunião de coordenação política com a Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto - André Coelho / Agência O Globo

BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff convocou, nesta segunda-feira, uma reunião com o vice-presidente Michel Temer e doze ministros, no Palácio do Planalto. No encontro, que durou cerca de duas horas, a presidente tratou da reorganização da base aliada e do encaminhamento das votações no Congresso, no segundo semestre.
Dilma pediu aos ministros, todos com vinculação partidária, que se empenhem para buscar a unificação da base em torno das propostas de interesse do governo. Ainda precisam ser votadas propostas do ajuste fiscal, como o projeto que aumenta a tributação da empresas sobre a folha de pagamentos das empresas. Outro tema relevante para o Planalto é a prorrogação da Desvinculação de Receitas Orçamentárias (DRU), mecanismo que permite ao governo usar livremente até 20% das receitas das contribuições sociais, exceto as previdenciárias.
Mais cedo, Eliseu Padilha disse, ao comentar a baixa popularidade da presidente medida em pesquisas recentes, que o governo está se esforçando para decifrar o atual momento político e econômico. Segundo ele, embora o governo esteja adotando medidas para reativar a economia, essa percepção demora a chegar à sociedade. Sobre o rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o governo, Padilha disse ter confiança que o peemedebista manterá o equilíbrio institucional que o cargo exige.
Participaram da reunião os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), Armando Monteiro (Desenvolvimento), Edinho Araújo (Portos), Eliseu Padilha (Aviação Civil), George Hilton (Esporte), Gilberto Kassab (Cidades), Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa), Helder Barbalho (Pesca), Kátia Abreu (Agricultura) e Nelson Barbosa (Planejamento).

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |