quarta-feira, 29 de julho de 2015

CASO PETROBRAS: Presidente da Andrade Gutierrez vira réu na Lava Jato

ESTADAO.COM.BR
Por Julia Affonso, Mateus Coutinho e Fausto Macedo
REDAÇÃO

Otávio Marques de Azevedo, preso desde 19 de junho, é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro
Otávio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez. Foto: Marcos de Paula/Estadão

A Justiça Federal abriu ação penal nesta quarta-feira, 19, contra o empresário Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez e mais 12 investigados na Operação Lava Jato. A Procuradoria da República atribui ao empreiteiro e aos outros acusados os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A decisão é do juiz federal Sérgio Moro.
É a primeira vez que Otávio de Azevedo vira réu em ação penal da Lava Jato. Nesta terça-feira, 28, outro empreiteiro, Marcelo Bahia Odebrecht, também tornou-se réu pelos mesmo crimes atribuídos ao presidente da Andrade Gutierrez.
Neste processo contra Otávio de Azevedo, também são réus o doleiro Alberto Youssef, os ex-diretores da Andrade Gutierrez Antônio Pedro Campelo de Souza, Elton Negrão de Azevedo Júnior, Paulo Roberto Dalmazzo e Flávio Gomes Machado Filho, os lobistas Fernando Antônio Falcão Soares, Armando Furlan Júnior, Lucélio Roberto Von Lehsten Goes e Mario Frederico Mendonça Goes, os ex-diretores da Petrobrás Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Serviços) e o ex-gerente da estatal Pedro José Barusco Filho.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |