quarta-feira, 29 de julho de 2015

COMENTÁRIO: Lava-Jato é a chance de organizar o país em novas bases

OGLOBO.COM.BR
POR MÍRIAM LEITÃO

Com a fase de ontem, a Operação Lava-Jato entra em um setor onde houve também contratos de alto valor e, de novo, envolve as mesmas empreiteiras e obras públicas. Parece, de fato, um filme de terror sem fim. Mas tudo isso que tem sido mostrado diariamente há mais de um ano é a chance que o país tem de organizar a economia sob novas bases.
Em cada contrato em que houve superfaturamento, pagamento de propina, a corrupção estava minando a economia, elevando preços pagos pelo contribuinte e reduzindo a capacidade de investimento do país. 
Descobrir e punir os responsáveis é a única forma de controlar as ações do governo. O setor de energia, tanto Petrobras quanto área elétrica, teve nos últimos anos um problema sério de gestão. O país gastou nossos impostos e dinheiro do acionista em obras cuja administração foi incompetente. Bilhões foram gastos em projetos que foram abandonados. Além disso, a política de energia produziu tanta distorção que o brasileiro está pagando um aumento enorme na conta deste ano. 
Tem horas que dá até um desânimo, mas quanto custaria ao país não saber de tudo isso? O tratamento perturba, mas é a chance de mudar a lógica que viciou a economia e a política e jogou o custo sobre todos nós.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |