quarta-feira, 7 de maio de 2014

MUNDO: Ministro da Defesa de Donetsk, na Ucrânia, é capturado

Do UOL
Em Kiev

As forças de segurança ucranianas capturaram o ministro da Defesa da autoproclamada "República Popular de Donetsk", Igor Kakidzianov, durante um tiroteio com milicianos pró-Rússia, informou nesta quarta-feira (7) o Ministério do Interior da Ucrânia.
O incidente aconteceu na região mineradora de Donetsk, onde as forças ucranianas realizam uma ofensiva para retomar o controle, quando um grupo de insurgentes separatistas assaltou um ônibus que levava policiais.
"Foi um verdadeiro combate que durou mais de uma hora. Dispararam nos militares com metralhadoras e fuzis Kalashnikov, o motorista foi ferido", informou o conselheiro de Interior, Antón Gerashenko, citado por agências locais.
Crise na Ucrânia200 fotos1 / 200
7.mai.2014 - Rebeldes pró-Rússia caminham pela Prefeitura de Mariupol com máscaras de gás. As tropas da Ucrânia chegaram a expulsar os milicianos do local durante a noite, mas se retiraram e o prédio foi novamente ocupado Marki Djurica/Reuters
Além disso, a assessoria de imprensa da pasta detalhou que um dos assaltantes foi morto no tiroteio, e outros dois, entre eles Kakidzianov, foram capturados.
As forças pró-Rússia e o exército ucraniano retomaram hoje os combates em várias cidades da região de Donetsk.
Na aldeia Andreyevka, os separatistas começaram a atacar a torre de TV sob controle do exército ucraniano, e que transmite para as cidades vizinhas de Slaviansk e Kramatorsk, redutos da insurreição separatista pró-Rússia.
Enquanto isso, as milícias pró-Rússia voltaram a controlar a prefeitura da cidade de Mariupol, no sul da mesma região, de onde haviam sido expulsos na manhã de hoje pelas forças ucranianas que iniciaram ontem à noite uma ofensiva contra esta cidade.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |