quinta-feira, 8 de maio de 2014

ECONOMIA: Crescimento do Brasil não parece ter "final feliz", diz jornal britânico

Do UOL, em São Paulo

"A história do crescimento no Brasil, ao que parece, está falhando em apresentar um final feliz", diz o blog Beyondbrics, do jornal britânico Financial Times, nesta quinta-feira (8).
O blog diz que "era bom demais para ser verdade", já que agora o Brasil sofre com a queda na produção industrial e com a expectativa de queda do PIB (Produto Interno Bruto) feita por economistas nesta semana.
O último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado na quarta-feira (7), apontou que a produção industrial do país recuou 0,5% em março na comparação com fevereiro, e 0,9% na comparação com março do ano passado.
De acordo com economistas consultados pelo Banco Central para o Boletim Focus, divulgado na segunda-feira (5), o crescimento da economia medido pelo PIB (Produto Interno Bruto) deve ser de 1,63% em 2014, ante projeção anterior de 1,65%.
Segundo o blog, outro motivo de preocupação está na queda da produção de bens de capital (máquinas e equipamentos para produção) e de bens duráveis (como carros ou geladeiras) em fevereiro e março.
"Infelizmente, o Estado está falhando em alcançar o crescimento", diz o blog.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |