quinta-feira, 29 de maio de 2014

ECONOMIA: Dólar recua 0,51%, maior queda em mais de 3 semanas, e fecha a R$ 2,224

Do UOL, em São Paulo 

O dólar comercial fechou em queda de 0,51% nesta quinta-feira (29), cotado a R$ 2,224 na venda. É a maior baixa percentual diária em mais de três semanas, desde 6 de maio, quando a moeda norte-americana recuou 0,79%. 
O resultado foi influenciado pela divulgação de dados sobre a economia norte-americana, que caiu mais que o esperado. O PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos recuou 1% no 1º trimestre. 
Economistas consultados pela agência de notícias Reuters esperavam PIB negativo de 0,5%. É a primeira queda no indicador desde o 1º trimestre de 2011, quando a economia norte-americana tinha encolhido 1,3%. 
Com dados ruins sobre a atividade econômica dos EUA, o mercado entende que o Federal Reserve (Fed, banco norte-americano) deve levar mais tempo para elevar os juros no país. 
Para os mercados emergentes, como é o caso do Brasil, não é bom que os juros, e por consequência os rendimentos, subam lá. Isso porque os investidores tendem a tirar seu dinheiro dos países emergentes, nos quais os negócios são considerados de maior risco, e colocá-lo nos Estados Unidos, onde os ativos são mais seguros. 
Também no contexto internacional, havia expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) anuncie novos estímulos na semana que vem.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |