segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NEGÓCIOS: Bovespa mantém o pessimismo e inicia fevereiro com queda de 3,1%

Do ESTADAO.COM.BR
Economia & Negócios e Agência Estado - Atualizado às 17h25

Após acumular em janeiro o pior resultado em quase 20 anos, o Ibovespa seguiu o exterior e fechou a primeira sessão de fevereiro com fortes perdas
SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou com queda acentuada nesta segunda-feira. O Ibovespa caiu 3,13%, aos 46.147 pontos.
Neste primeiro pregão do fevereiro, a Bolsa acompanhou o ritmo de pessimismo do exterior. No mesmo horário (Brasília), em Nova York, Dow Jones operava em queda de 1,69%; e Nasdaq, de 2,42%.
Na Europa, todas as bolsas fecharam o dia no vermelho. Milão caiu 2,63%; Paris, 1,39%; Frankfurt, 1,29%; e Londres, 0,69%.
Cenário. Em janeiro, a Bolsa teve seu pior patamar em quase 20 anos. O mau humor com os mercados emergentes prevalece, pelo menos neste primeiro dia útil do mês.
Dados mais fracos da atividade da China em meio à retirada de estímulos nos Estados Unidos compõem o cenário de aversão ao risco global e penalizam as nações em desenvolvimento.
Também foi anunciado nesta segunda-feira o resultado comercial do Brasil em janeiro: o pior de toda a história. O dado negativo também colaborou para o pessimismo dos investidores.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |