quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MUNDO: Soldado que vazou dados dos EUA ao Wikileaks é condenado a 35 anos de prisão

Do UOL, em São Paulo

O ex-analista de inteligência do governo americano Bradley Manning foi condenado a 35 anos de prisão nesta quarta-feira (20), por ter vazado arquivos confidenciais ao site Wikileaks. A sentença foi proferida no tribunal militar de Fort Meade, uma base militar nos arredores de Washington. Manning deve ser exonerado do serviço militar e perder todos os subsídios da carreira.
O ex-analista de inteligência júnior, de 25 anos, foi declarado culpado por 20 acusações, entre as quais de espionagem e fraude eletrônica por ter vazado mais de 700 mil arquivos ao site de Julian Assange.
David Coombs, advogado de Manning, falará sobre o veredicto em uma coletiva de imprensa às 13h30 (14h30 no horário de Brasília).
A promotoria militar já havia pedido que o soldado fosse condenado a 60 anos de prisão. A pena máxima a que ele poderia ter sido submetido é de 90 anos, embora já estivesse preso há três anos.
O ex-analista de inteligência júnior, de 25 anos, foi acusado de espionagem e fraude eletrônica por ter vazado mais de 700 mil arquivos ao site de Julian Assange e declarado culpado de 20 acusações, entre elas violações da lei de espionagem e roubo de informação governamental.
O complexo processo judicial realizado no tribunal militar de Fort Meade (Maryland) começou com as vistas preliminares em dezembro de 2011, enquanto o julgamento começou em junho.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |