quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MUNDO: França defende uso da força caso se confirme ataque químico na Síria

Do ESTADAO.COM.BR

Caso haja confirmação, Conselho de Segurança das Nações Unidas deve agir de forma decisiva, afirmou um ministro francês
A França disse nesta quinta-feira, 22, que a comunidade internacional precisará reagir com uso da força se as alegações de que o governo sírio foi responsável por um ataque químico contra civis forem comprovadas.
EFE
"Teria de haver uma reação com força na Síria por parte da comunidade internacional, mas não há dúvida sobre o envio de tropas ao terreno", disse o chanceler francês, Laurent Fabius, à emissora francesa de TV BFM.
Caso o uso de armas químicas seja confirmado, o Conselho de Segurança das Nações Unidas deve agir de forma decisiva, afirmou o ministro. Se o Conselho de Segurança da ONU não chegar a uma decisão, algo terá de ser feito de "outra maneira", declarou Fabius, sem entrar em detalhes.
Na quarta-feira, os EUA declararam que havia "fortes indícios" de que o governo da Síria usou armas químicas em ataques naquele dia. De acordo com grupos de oposição, a ofensiva do regime matou mais de 1.100 pessoas.
As autoridades sírias negaram o uso de armas químicas nos ataques na quarta-feira, acusando a oposição de criar acusações ou encenar ataques com gás tóxico.
Os líderes ocidentais, incluindo o presidente dos EUA, Barack Obama, já disseram que o uso de armas químicas na Síria seria passar do "limite". Agência Estado e Reuters

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |