terça-feira, 25 de junho de 2013

CIDADANIA: Manifestantes bloqueiam avenida na zona sul de São Paulo

Do UOL
Ana Paula Rocha

Alice Vergueiro/Futura Press
Manifestantes realizam protesto no largo do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (25)
Cerca de 300 manifestantes de movimentos sociais bloquearam a avenida Carlos Cadeira Filho, na zona sul São Paulo, sentido bairro centro, por volta das 9h desta terça-feira (25). O grupo é composto por dois protestos: um deles começou em frente ao metro Capão Redondo, e o outro no terminal Campo Limpo – ambos na zona sul. Entre as principais reivindicações do grupo estão a tarifa zero no transporte público, saúde e educação no "padrão Fifa", fim da violência policial e mais alternativas de moradia.
Os dois grupos se encontraram por volta das 8h40 de hoje. A manifestação é organizada pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), pelo Movimento Periferia Ativa e pela Frente de Resistência Urbana. Ainda segundo a PM, um outro protesto, organizada pelas mesmas entidades, saiu do metrô Guianazes, na zona leste, e reúne cerca de 30 pessoas.
De acordo com Guilherme Boulos, integrante da coordenação nacional do MTST, estas manifestações estão ocorrendo na periferia da capital porque estavam se juntando a protestos feitos em outras partes da cidade "grupos que vinham defendendo pautas conservadoras", como a redução da maioridade penal. "Achamos o morador da periferia é o principal interessado nas demandas trazidas nas ultimas manifestações", afirmou.
Integrantes do Movimento Passe Livre também participam da passeata.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |