quinta-feira, 21 de junho de 2012

ECONOMIA: Grécia pedirá a credores mais dois anos para cumprir metas, dizem fontes


Do ESTADAO.COM.BR

Álvaro Campos, da Agência Estado

De acordo com essas fontes, o ministro interino de Finanças informará os parceiros da Europa sobre o pedido entre hoje e amanhã

ATENAS - O novo governo de coalizão da Grécia concordou em pedir aos credores internacionais do país uma prorrogação de dois anos para o cumprimento das metas fiscais, segundo informaram hoje fontes dos partidos que compõem a nova administração.
De acordo com essas fontes, o ministro interino de Finanças da Grécia, George Zanias, informará os parceiros da Europa sobre o pedido nas reuniões dos grupos de ministros de Finanças da zona do euro (Eurogrupo) e União Europeia (Ecofin) que acontecem hoje e amanhã em Luxemburgo.
Essas fontes também afirmam que a prorrogação do prazo para as metas fiscais significa que a troica de credores - formada por Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) - teria de antecipar pelo menos 16 bilhões de euros do segundo pacote de resgate destinado aos gregos, que totaliza 130 bilhões de euros.
O escritório do presidente da Grécia, Karolos Papoulias, informou que o novo gabinete de governo será empossado hoje, às 13h (de Brasília). As informações são da Dow Jones.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |