quarta-feira, 20 de junho de 2012

DIREITO: Faroeste caboclo


Do MIGALHAS

O juiz Federal Paulo Augusto Moreira Lima, que comandava a Operação Monte Carlo, pediu para se afastar do caso. Segundo o Estadão, que teve acesso ao ofício encaminhado pelo magistrado ao corregedor Geral do TRF da 1ª região, ele tem sido alvo de ameaças de morte e afirma não ter mais condições de permanecer no caso por estar em "situação de extrema exposição junto à criminalidade do Estado de Goiás". (Clique aqui)
Que país é esse ?
CNJ, AMB, Ajufe e OAB precisam se manifestar urgentemente. Estamos diante de um fato inédito : o juiz abandona a causa por medo da bandidagem ?! Isso é um atentado à Justiça, à ordem democrática.  
Quase sem querer
Digam o que quiserem, mas o despacho da ministra Laurita Vaz, no STJ, quando o mesmo CachoeiraGate lá aportou, é também na mesma linha. A ministra declarou-se suspeita por foro íntimo. Nestes casos, como estão carecas de saber os migalheiros, não é preciso motivar a decisão. Mas a ministra resolveu explicar. Disse, em síntese, que a operação envolvia autoridades do Estado de Goiás, e que ela, sendo dali, poderia topar com alguém que eventualmente tivesse tido algum "contato social ou profissional". Por isso, ela achava mais prudente declarar-se suspeita. Convenhamos.   

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |