segunda-feira, 14 de maio de 2012

POLÍTICA: STF deve decidir nesta segunda sobre ida de Cachoeira à CPI


De OGLOBO.COM.BR

Agência Senado


Defesa pede adiamento do depoimento para ter acesso aos documentos da comissão
BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello deve decidir nesta segunda-feira pedido de habeas corpus para adiar o depoimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, amanhã na CPI que apura as relações do bicheiro com políticos e empresas. A defesa argumenta que Cachoeira não pode prestar depoimento antes de ter acesso aos documentos da comissão. O advogado do contraventor, Márcio Thomaz Bastos, disse que Cachoeira poderá permanecer em silêncio durante o depoimento.

Para o depoimento de Cachoeira, o Senado preparou esquema especial de segurança e de acesso dos órgãos de imprensa à Casa. O contraventor vai entrar no Senado pelo subsolo, por meio de uma entrada de uso restrito. Ele não ficará algemado durante a sessão, mas não vai prestar depoimento na mesa onde fica o presidente da CPI, como é de costume. O contraventor ficará em uma cadeira ao lado, mais afastado dos parlamentares. O depoimento está previsto para ser aberto a imprensa, ao contrário das primeiras sessões da CPO, quando os delegados da Polícia Federal falaram sobre as investigações.
Os jornalistas credenciados para cobrir o depoimento deverão obter o adesivo especial distribuído pela Polícia Legislativa. O acesso à sala do depoimento só será feito com o adesivo, inclusive para assessores, um para cada bancada partidária da Câmara e do Senado.
Os que não conseguirem acesso à Sala 2, onde se dará o depoimento à CPI, poderão acompanhá-lo por meio de um telão instalado na Sala 3, da Ala Nilo Coelho, que também terá um sistema de áudio direto.
Veja também: 

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |