quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

POLÍTICA: Após encontro com Lupi, Dilma mantém ministro e pede detalhes à Comissão de Ética

Do UOL Notícias,

Maurício Savarese, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff solicitou, nesta quinta-feira (1º), à Comissão de Ética Pública da Presidência da República um informe detalhado sobre as razões que levaram à recomendação de exoneração do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT).
O pedido foi feito após um encontro entre os dois no Palácio do Planalto na manhã de hoje. O ministro deixou o Planalto ainda no cargo, embora ameaçado.
De acordo com a ministra Helena Chagas (Comunicação Social), Lupi também pedirá à comissão que reconsidere o parecer sobre ele. Neste caso, o órgão terá um prazo de dez dias para responder.

Ontem, a comissão recomendou a exoneração de Lupi por conta das acusações que envolveram sua pasta em desvio de recursos públicos e cobrança de propina. Foi aplicada ainda uma advertência ao pedetista.
A advertência da comissão foi dada com base em reportagens publicadas pela imprensa, incluindo as supostas cobranças de propina feitas por assessores de Lupi a ONGs que mantinham convênios com a pasta e uma viagem que ele fez na aeronave de um empresário durante as eleições de 2010.
Novas denúncias
Reportagem da “Folha de S.Paulo” desta quinta-feira (1º) informa que
Lupi ocupou simultaneamente, por quase cinco anos, dois cargos de assessor parlamentar em órgãos públicos distintos, a Câmara dos Deputados, em Brasília, e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Outra reportagem, do último sábado (26), mostrou que de 2000 a 2005 Lupi era assessor-fantasma da liderança do PDT na Câmara dos Deputados em Brasília.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |