quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MUNDO: Tribunal australiano suspende proibição de venda do Galaxy Tab

De O GLOBO.COM.BR
Tablet da companhia sul-coreana volta ao mercado na sexta-feira
SIDNEY - Um tribunal federal australiano suspendeu nesta quarta-feira a proibição da venda do tablet Galaxy Tab, da Samsung, no país, dando uma vitória parcial para a sul-coreana na guerra de patentes contra a Apple que se estende por todo o mundo. A Samsung poderá voltar com seu tablet no mercado na próxima sexta-feira, já pela manhã.
O tribunal decidiu por unanimidade revogar uma liminar concedida por uma instância inferior que bloqueava as vendas do Galaxy Tab 10.1, mas atendeu ao pedido da Apple e manteve a liminar até a sexta-feira. Em outubro, a Apple conseguiu uma liminar contra a Samsung impedindo temporariamente as vendas australianas do modelo Galaxy Tab 10.1 - um dos maiores concorrente para o iPad, da Apple, que domina as vendas de tablet no mercado global.
Embora a notícia tenha sido recebida com alegria pela sul-coreana, analistas apontam que a Apple ainda segue vitoriosa.
- É difícil imaginar que a decisão venha a ter forte impacto positivo sobre as vendas de tablets da Samsung ou sobre as disputas judiciais em outros países, porque a Apple pode recorrer, e as vendas não serão recuperadas em curto prazo - disse Song Myung-sub, analista da HI Investment & Securities, em Seul.
Os advogados da Apple se recusaram a comentar depois da decisão, mas conseguir que a liminar valha até a sexta-feira pode dar à empresa tempo de que precisa para montar um recurso.
Ainda assim, a decisão representa um empurrão bem-vindo para a Samsung antes da movimentada temporada de compras natalinas. Embora o mercado da Austrália não seja grande, é um dos polos da Apple para o lançamento de produtos fora dos Estados Unidos.
- Os duendes natalinos da Samsung estarão na corrida para produzir Galaxy Tabs - disse Tim Renowden, analista do grupo de pesquisa Ovum.
- A série Galaxy Tab é bem vista e oferece uma das alternativas mais procuradas ao iPad, da Apple.
Para o setor, a Apple continuará a dominar o mercado de tablets, e a Amazon.com parece ser a única ameaça viável no momento, com o Kindle Fire. A varejista anunciou esta semana ter registrado fortes vendas de tablets na "Black Friday", o crucial dia de vendas posterior ao dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, na semana passada.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |