quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ECONOMIA: Bolsas da Ásia têm forte rali

Do ESTADAO.COM.BR

E&N TEMPO REAL

Yolanda Fordelone
As bolsas asiáticas fecharam em alta acentuada. Os mercados foram alavancados pela ação coordenada dos principais bancos do mundo, que anunciaram medidas para aumentar a liquidez do sistema financeiro mundial diante da crise da dívida europeia, e pela decisão do Banco do Povo da China de cortar o compulsório de depósito bancário em 0,5 ponto porcentual, para estimular a atividade econômica.
A Bolsa de Hong Kong teve a melhor performance entre os principais mercados no mundo nas últimas 24 horas, com papéis do setor financeiro e do setor imobiliário valorizando acima de 10%. O índice Hang Seng subiu 5,6% e fechou aos 19.002,26 pontos, maior ganho porcentual desde 6 de outubro. Movida por expectativas de aumento de liquidez, China Overseas (13,2%) e Ping An (13%) tiveram as maiores altas. Outros papéis com ganhos acima de 10% foram ICBC, China Resources Land e Bank of China.
Na China, as Bolsas reagiram bem ao corte na taxa de reserva bancária – os investidores viram na medida adotada por Pequim o início da redução do ciclo de aperto monetário. O índice Xangai Composto subiu 2,3% e terminou aos 2.386,86 pontos, o maior porcentual de alta desde 24 de outubro. O índice Shenzhen Composto ganhou 2% e encerrou aos 1.014,19 pontos. Bancos e imobiliárias estiveram entre os grandes ganhadores do dia.
As informações são da Dow Jones.
(Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos, da Agência Estado)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |