segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ECONOMIA: Bolsas asiáticas iniciam semana em alta

Do ESTADÃO.COM.BR

E&N TEMPO REAL

Yolanda Fordelone
A maioria das Bolsas da Ásia fechou no campo positivo – não houve negociações na Malásia por ser feriado. Parte dos mercados deixou de lado os temores sobre a dívida da Europa e acabou estimulado pelos robustos números das vendas no varejo dos Estados Unidos durante a “Black Friday”.
Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que também reagiu positivamente às reportagens de que o FMI poderia oferecer ajuda financeira à Itália. O índice Hang Seng subiu 348,33 pontos, ou 2%, e fechou aos 18.037,81 pontos. O fraco volume de negociações, contudo, sugere cautela por parte dos investidores. Entre as blue chips, a exportadora Li & Fung teve o melhor desempenho, com disparada de 10,4%. China Cosco avançou 4,6%.
Na China, as Bolsas fecharam estáveis. As expectativas de que Pequim irá adotar medidas para apoiar a indústria local foram ofuscadas pelas especulações de quebra na zona do euro. O índice Xangai Composto subiu apenas 0,1% e terminou aos 2.383,03 pontos. Já o índice Shenzhen Composto ficou estável, fechando aos 1.020,52 pontos.
As informações são da Dow Jones.
(Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos, da Agência Estado)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |