terça-feira, 9 de agosto de 2011

MUNDO: Tanques sírios invadem cidade perto da fronteira com a Turquia

De O Globo

Com Reuters

AMÃ - Apesar da pressão de Ancara sob o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, forças de segurança de Damasco mataram ao menos cinco civis durante a ocupação da cidade de Tibet al-Imam, perto da fronteira com a Turquia, informaram testemunhas e ativistas. Segundo a organização de direitos humanos União Coordenada da Revolução, duas irmãs, de 6 e 11 anos, foram mortas no cerco militar.
O ministro do Exterior turco, Ahmet Davutoglu, chegou a se encontrar com o presidente sírio para pedir o fim da repressão contra civis, que segundo ativista já matou mais de 1.700 pessoas.
Apesar da condenação da comunidade internacional, inclusive de países árabes, Assad continua a reprimir violentamente manifestações antigovernistas, que se espalham pela Síria. Uma semana após invadir Hama, matando mais de 135 pessoas, o governo de Damasco invadiu neste domingo a cidade de Deir el-Zour, onde testemunhas garantem que pelo menos 65 pessoas foram mortas.
Nesta segunda-feira, Assad substituiu o ministro da Defesa. A troca do general Daoud Rajha por Ali Habib foi anunciada após Arábia Saudita, Bahrein e Kuwait convocarem seus embaixadores em Damasco.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |